quarta-feira, 11 de abril de 2012


Uma frase que deveria ser escrita e reproduzida em todo lugar é a que disse Hebert Viana: "Cuide bem do seu amor seja quem for". E por amor eu não estou dizendo apenas do amor homem e mulher, mas do amor de amigos, de pais e filhos, de irmãos, de avós e netos..
Parece cliche mas é verdade. Cuide bem de quem vc ama, de quem vc quer bem.. não seja tolo de não dar valor enquanto vc tem as pessoas por perto, ao seu alcance.. a saudade é um sentimento que doi.
As vezes, não muito raro, as pessoas com quem nos importamos e temos um certo carinho parecem não ligar para isso, eu sei, é ruim, massante e um pouco cruel as vezes. Mas não vamos tampar o sol com a peneira, como diria minha avó, vc sente algo ai dentro, msm a pessoa nao sabendo, nao se importanto ou fingindo nao se importar, vc sente e vc carrega isso com vc pra todo lado. Um dia isso cansa e desaperece e vc esta livre desse sentimentozinho chato e ao mesmo tempo bom que te perseguia. Ai vem a saudade.. e vc pode ter dois tipos de saudades: aquela que dói cruelmente, que te faz querer fazer tudo de novo pra ver se algo na historia muda e a pessoa volta e, aquela saudade serena de quem viveu bons momentos com determinada pessoa, não necessariamente ao seu lado, uma saudade gostosa de um tempo que ficou pra tras sem dores e traumas. A diferença é que quando vc cuida vc faz bem a vc mesma.. e não entenda cuidar como quando uma mae cuida de um filho ou um irmão mais velho cuida do mais novo... entenda cuidar no sentido mais doce da palavra, com carinho. Cuide. Cuide de quem vc ama. Cuide de vc, principalmente. Cuide de seu animal de estimação, dos seus livros, dos seus discos. Depois que as pessoas vão embora, as vezes, elas não voltam e a saudade, como eu ja disse, dói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário